Beira-mar de Fortaleza: muitas opções de lazer

Do patins ao stand up paddle, a Beira-Mar é sinônimo de diversão para todas as idades.
Que ela é um dos mais bonitos cartões postais de Fortaleza todo mundo sabe. Turista de todos os cantos do Brasil e do mundo encantam-se com a beleza dos verdes mares da orla. Hoje, mais do que um belo mar à vista, a Avenida Beira-Mar é um local especial para quem gosta de esportes, compras e saborear as delícias regionais da cidade.

Quem é praticante de esporte tem na avenida muitas opções para manter a saúde em dia. A ciclofaixa do lazer é disponibilizada de segunda a sábado, das 6h às 7h30 e aos domingos, das 7h às 13h. Os praticantes de SUP (stand up paddle) praticam a modalidade na praia do Mucuripe. Para quem aprecia a areia, existem empresas especializadas em treinamento funcional. A caminhada talvez seja a modalidade com maior número de adeptos, independente da hora do dia.

O patins voltou a cair no gosto de pessoas de todas as idades. Em frente ao espigão da Avenida Rui Barbosa e na Volta da Jurema é possível ver muitos patinadores, aprendizes ou veteranos, deslizando com a ajuda do vento refrescante da região.

Correr é também um esporte bastante em alta na Avenida Beira Mar. Em grupo ou individualmente, é comum os corredores praticarem no calçadão ou até mesmo nas ruas. Após a corrida, nada melhor do que sentar em uma das barraquinhas e degustar uma água de coco geladinha.

Para quem procura opções de compras, a feirinha de artesanatos é a opção mais tradicional da região. Com diversas barraquinhas disponíveis, os produtos vão de peças de roupas a pinturas belíssimas de artesãos locais. É uma excelente opção para levar para casa um pouco da nossa cultura, tão rica e extensa.
Seja para esportes ou apenas uma caminhada, a Avenida Beira Mar é a região que abraça esportistas, turistas e visitantes sempre recebendo-os com uma maravilhosa brisa e presenteando a todos com um pôr-do-sol espetacular e um nascer do sol bonito de se ver.